Terminando a preparação da viagem, vem a elaboração do roteiro.
O roteiro é um plano do que acontecerá nos dias do passeio, os locais que serão visitados, os horários de espetáculos, restaurantes onde serão feitas as refeições. Pode ser seguido estrito ou de uma maneira mais livre, onde alterações são permitidas.
Para a viagem ao Rio, pesquisamos e escolhemos os lugares de interesse e que não foram visitados na primeira visita.
A partir de então, é hora de montar o quebra cabeças - o que fazer em cada dia.
Uma sugestão - escrevemos em pedaços de papel, o nome do atrativo turístico, o horário de funcionamento e o bairro onde estava localizado. Em outros pedaços de papel, escrevemos os dias que estaríamos no Rio de Janeiro.
Depois disso, começamos a encaixar qual seria a ordem de visita levando em conta o horário de funcionamento do lugar e sua proximidade, sem esquecer que as noites seriam preenchidas pelas peças teatrais.
Os pedaços de papel facilitam a visualização e a mudança de um dia para o outro. Dá para ser feito em computador, mas foi divertido deste jeito.
Ao término, sobraram alguns lugares que foram marcados com uma interrogação - havendo tempo disponível, poderão ser visitados.
Um aplicativo interessante para o celular é o Google Maps, onde você pode colocar os pontos de interesse a serem visitados e durante a viagem, serve como mapa para facilitar o deslocamento (cuidado só para não darem bobeira e roubarem o celular).
Nenhum comentário:
Postar um comentário