Viajar é sempre bom. Uma nova oportunidade para ver (ou rever) um lugar, conhecer pessoas, acumular cultura ou simplesmente descansar.
Todas as viagens precisam de uma preparação por mais simples que seja. Em primeiro lugar, a definição do destino e qual o objetivo da viagem. Decide-se também qual o meio de transporte a ser utilizado e onde será a hospedagem.
Após estas definições, começa então a busca por informações através de guias, indicações de amigos ou sites turísticos. Coletados os dados, é feita uma triagem do que se realmente quer ver e o que será visto se houver tempo. Para só então fazer o roteiro turístico.
É o que fizemos para a nossa segunda ida à Cidade Maravilhosa neste ano.
Primeiro definimos o nosso destino - cidade do Rio de Janeiro.
O objetivo é o de visitar alguns pontos turísticos que não foram visitados na primeira viagem deste ano e que iríamos assistir as peças "Chacrinha, o Musical" e "Os Saltimbancos Trapalhões".
A decisão de ir até o Rio de Janeiro para assistir as peças é porque infelizmente algumas só tem a sua temporada lá, não vindo para São Paulo; além do que, o filme "Os Saltimbancos Trapalhões" fez parte da nossa infância, então ter a oportunidade de vê-la nos palcos é algo único.
Encontramos uma boa oferta na passagem aérea (200 reais ida e volta, saindo do aeroporto de Congonhas e chegando no aeroporto de Santos Dumont - dentro da cidade carioca). A hospedagem será em casa de parentes, localizado ao lado de uma estação de metrô (excelente meio de locomoção na cidade).
Agora é hora de buscar as informações do que fazer. Mas isso será abordado na matéria de amanhã. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário