Estreou nos palcos paulistanos a versão para teatro da série cinematográfica nacional "Se Eu Fosse Você, o Musical". Inspirado no mega sucesso dos dois filmes, Flávio Marinho adaptou a história para o teatro. A direção ficou a cargo de Alonso Barros, que contou com a supervisão de Daniel Filho, o diretor dos dois filmes da série. O espetáculo veio do Rio de Janeiro, onde cumpriu sua temporada.
Para a peça, o autor focou mais no segundo filme para criar a versão, mas incluiu algumas cenas do primeiro. O enredo da história continua a mesma - Helena (Cláudia Netto) e Claudio (Nelson Freitas) estão em crise no casamento e resolvem se separar. A filha do casal precisa contar para os pais que está grávida do namorado. Até que após uma reunião para acertar os detalhes da separação, Helena e Claudio ao pegar um elevador, trocam de corpos (cena muito interessante). A confusão está formada.
"Se Eu Fosse Você, o Musical" tornou-se uma comédia musical, com a inclusão de alguns dos clássicos da eterna rainha do rock brasileira, Rita Lee (foi ver a peça na estreia VIP e deu suas bençãos). Ao todo, são 28 músicas de Rita, como "Mania de Você", "Meu Doce Vampiro", "Nem Luxo, Nem Lixo", que costuram os diálogos dos personagens.
Os cenários do espetáculo são de uma extrema criatividade. Utilizam projeções; um cenário móvel que reproduz a casa dos protagonistas; armações geométricas que funcionam como portas, vitrines de loja; inclusive uma piscina no palco; tudo para reproduzir os lugares por onde as ações ocorrem. Também temos que destacar a beleza dos cerca de 130 figurinos usados pelos atores.
O casal de protagonistas que no cinema foi vivido por Glória Pires e Tony Ramos, no palco coube a Cláudia Netto e Nelson Freitas. Cláudia já tem uma longa experiência de sucesso nos palcos musicais. Nelson, que atualmente pode ser visto no programa de televisão Zorra Total, também tem uma carreira consolidada nos palcos, mas já estava afastado há 11 anos.
Ambos tem que construir dois personagens - os seus Cláudio e Helena. Para tanto há uma observação de como o outro construiu seu personagem original, e sobre esta criação fazer então a sua análise e transformá-la sem ser uma cópia.
No elenco, temos Fafy Siqueira que faz o personagem Vivinha, mãe de Helena. A filha do casal é vivida por Estrela Blanco e seu namorado, Olavinho, pelo ator Bruno Sigrist. Juntos a eles, temos mais 19 atores que completam a equipe. Os atores são acompanhados nos números musicais por uma banda de 10 músicos.
Com certeza, "Se Eu Fosse Você, o Musical" fará o mesmo sucesso em São Paulo que teve nos palcos cariocas. O elenco está afinado (houve algumas substituições no elenco paulistano), as músicas são contagiantes e o casal de atores dá um show na interpretação.
Você irá se divertir no espetáculo. Só tome cuidado se subir com seu acompanhante no elevador para chegar a plateia. Prefira a escada rolante do Teatro CETIP.
Se Eu Fosse Você, o Musical
Teatro CETIP (antigo Teatro do Complexo Ohtake Cultural)
Até 14/12 (5a e 6a feira - 21h, sábado - 17h e 21h e domingo - 17h)
Duração 150 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Com Cláudia Netto, Nelson Freitas, Fafy Siqueira, Bruno Sigrist, Lua Blanco e grande elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário