O teatro musical brasileiro volta e meia aposta suas fichas nos artistas nacionais. Já foram contadas nos palcos, a vida e a obra de vários cantores, como Elis Regina (Elis, a Musical), Tim Maia (Tim Maia, Vale Tudo), Luiz Gonzaga (Gonzagão, a Lenda), Cazuza (Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz, o Musical), Adoniran Barbosa (Os Boêmios de Adoniran), entre outros.
E ainda tem mais homenagens saindo do forno. O musical sobre Cássia Eller estreou no primeiro semestre em palcos cariocas e já começou a excursionar pelo país, com estreia prevista para o final do ano para São Paulo. Wilson Simonal, Clara Nunes, Marlene e Emilhinha e o Velho Guerreiro são os próximos.
O musical conta a vida da cantora sob a ótica da sua vizinha, Bárbara Farniente. A mãe de Bárbara era apaixonada pelo pai de Rita, e muda-se para a casa ao lado, quando estes vão para São Paulo. Com isso, as vidas de Bárbara e Rita se cruzam em vários episódios. A peça foi baseada no livro "Rita Lee Mora ao Lado - Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock", do escritor Henrique Bartsch.
Durante os 150 minutos, vemos a história de Rita Lee. Sua infância, os primeiros grupos musicais - Teenager Singers, Tutti Frutti e Os Mutantes, até a ida para a carreira solo e o encontro com Roberto de Carvalho.
Também encontramos personagens importantes da nossa história musical e cultural que fizeram parte da vida de Rita. É quando aparecem no palco, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Hebe Camargo, entre outros. Contradizendo a imagem que tem de não aparecer nos seus próprios shows, até Tim Maia dá uma canja no espetáculo.
Neste musical, as músicas de Rita não servem como diálogos, como encontra-se na maioria dos musicais. "Saúde", "Ando Meio Desligado", "Menino Bonito", "Panis et Circenses", "Agora Só Falta Você", entre outras, são cantadas como músicas mesmo.
Quem também é fã da cantora, passará a peça inteira cantando junto com os atores. Parabenizo o ator Fabiano Augusto, que faz um Ney Matogrosso impecável, também sem ser caricato. Tem uma cena linda e emocionante que é quando Rita despede-se dos seus amigos que já se foram. Fica difícil não se emocionar também.
Então, não perca tempo. Rita Lee ainda mora ao lado. E como já dissemos, agora só falta você!
Rita Lee Mora ao Lado
Teatro das Artes
Até 23/11 (6a feira - 21h30, sábado - 21h e domingo - 19h)Duração 120 minutos
Com Mel Lisboa, Carol Portes, Rafael Maia, Fabiano Augusto e grande elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário