A cidade de São Paulo tem mais um teatro. O Cenas Culturais foi conferir a abertura do Theatro NET São Paulo ontem, dia 18 de julho. O mais novo espaço de cultura paulista localiza-se no Shopping Vila Olímpia, no bairro de mesmo nome.
A casa é a irmã caçula do Theatro NET Rio, que já funciona na cidade do Rio de Janeiro. Ambas são administradas e operacionalizadas pela Brainstorming Entretenimento, em parceria de "naming rights" com a empresa NET.
Todos os clientes NET tem desconto de 50% na compra de até quatro ingressos em todos os espetáculos do teatro.
O produtor cultural Frederico Reder, que está a frente da Brainstorming Entretenimento, antes do início do espetáculo, deu as boas vindas ao público ao Theatro NET São Paulo.
A inauguração foi com o novo show de Gilberto Gil, "Gilbertos Samba", onde o cantor interpretou canções do também baiano João Gilberto, bem como alguns de seus clássicos. Gil também fez a abertura da casa do Rio de Janeiro.
Gil começou com a música "Aos Pés da Cruz", um samba de 1942, gravada por vários cantores, e que João Gilberto gravou no seu álbum "Chega de Saudade" (1959); e terminou com seu clássico "Aquele Abraço" (1969), onde além de abraçar a beleza carioca, abraçou também o público paulistano e abençoou o Theatro NET São Paulo.
O teatro tem uma área de 3.000 m², podendo receber shows, peças de teatro, espetáculos de dança, musicais, além de eventos corporativos. A casa tem capacidade para 799 pessoas, com bilheteria aberta diariamente. (Nota: A bilheteria funciona no andar térreo do shopping Vila Olímpia e o Theatro NET São Paulo está no 5o andar - não se perca).
Toda a decoração do ambiente remete a década de 40. Os uniformes da equipe de recepção - os antigos lanterninhas - estão muito bonitos (inspirados nos antigos uniformes da antiga companhia aérea PanAm). A bomboniere do teatro pode ser acessada tanto pelos clientes que já estão no lobby, quanto os que estão vindo pelos corredores do shopping center.
A casa tem tijolos aparentes e vidro bisotado, o que confere um ar de acolhimento ao ambiente. Mas a surpresa maior está para quando você entra na sala de espetáculos - um palco italiano lindo, com cerca de 240 m², e 2 lustres enormes - localizados em cada ponta do palco.
A Brainstorming Entretenimento tem planos para que o Theatro NET São Paulo funcione com programação de terça a domingo, assim como o teatro carioca. Algo inovador, pois a maioria dos teatros paulistas funciona de 5a feira a domingo.
A empresa está de parabéns por mais esta iniciativa, que proporcionará a população paulistana, e aos visitantes, mais uma opção de lazer de qualidade. Parabéns também por:
a) fazer o teatro dentro de um shopping - oferece lazer, com a segurança para seus clientes, que podem estacionar os carros e também se proteger das intempéries do tempo; além de ter opções de alimentação para antes ou depois dos espetáculos;
b) toda a parte estética - o Theatro NET São Paulo está realmente lindo. Impressionará a todos os que entrarem;
c) oferecer uma gama variada na programação - para estes dois primeiros meses, já temos shows musicais dos mais variados gêneros, o musical "O Grande Circo Místico" e espetáculo de dança;
d) a oferta de cadeiras para obesos e cadeirantes em todos os setores do teatro - e não como alguns teatros fazem, oferecendo só no setor mais caro, ou na última fileira;
e) oferecer o serviço de tradução em LIBRAS - a possibilidade de inclusão de deficientes auditivos, com dois funcionários da casa, que se revezam no palco, e traduziram as músicas que Gilberto Gil cantava. Era uma delícia você poder ouvir Gil e ver o lindo trabalho desempenhado pelos dois funcionários.
Mas há pequenos senões:
a) apesar da casa solicitar que os celulares ficassem desligados e não tirassem fotos do show, os flashes espocaram durante o show inteiro, além de um início de toque, mas que foi rapidamente desligado. (as fotos internas apresentadas nesta matéria foram tiradas antes do início e no término do do espetáculo. Já falamos sobre o uso do celular em casas de espetáculos aqui no Cenas Culturais);
b) mesmo com o show já começado, vários atrasados adentravam no teatro e procuravam os lugares. Para ajudar, os funcionários ligavam as lanternas e passavam pelos corredores. Será que teremos que educar o público e impedir a entrada após o início dos espetáculos? Pois além de incomodar os artistas, também incomoda quem já está sentado);
c) se você sentar no balcão, evite sentar na primeira fileira. As pessoas de baixa estatura terão a visão do palco prejudicada pela estrutura de vidro e madeira, que serve como guarda corpo. Tirando essa fileira, TODO o teatro tem excelente visão do palco.
Não perca tempo. Prestigie e vá visitar a mais nova casa de espetáculos de São Paulo. Tenho certeza que você também sairá impressionado e voltará. O Cenas Culturais voltará ao Theatro NET São Paulo, na próxima semana, para assistir ao show de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Quem sabe não nos encontraremos lá?
#TheatroNetSãoPauloEuFuiEVocê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário